Passo a passo da dissertação

Padrão

Olá pessoal…

Devido a pedidos, disponibilizarei aqui o conteúdo de como desenvolver uma dissertação, visto no 1º bimestre.

Detalhe: o texto está na íntegra, diferente um pouco do que foi passado em sala OK??

Clique no link abaixo para visualizar.

Passo a passo da dissertação

»

  1. Pingback: Os números de 2010 « PROFESSORA CECÍLIA

  2. professora nao consigo abrir o passo a passo da dissertação, gostaria de me atualizar pois ja estou mais de 13 anos que nao estudava mais entao nao me lembro como é fazer uma redaçao , resumo, etc…..

  3. oi professora estou precisando muito de ajuda ja estou muito sem estudar e preciso fazer uma dissertação nunca fui muito boa de redação e agora mais do que nunca preciso aprender me ajude por favor. meu nome é Val.

    • Oi Val, obrigada por ler o blog e me desculpe se demorei pra responder, é que estava sem internet estes últimos dias…
      Qt a dissertação, basicamente vc precisa concentrar-se em sua estrutura básica: introdução, desenvolvimento e conclusão.
      Na introdução vc deverá apontar qual a tese (ideia) que vc irá defender, normalmente indicada através de uma questão a ser respondida.
      No desenvolvimento, vc apresentará argumentos que defendam o seu ponto de vista em relação a tese, para comprová-la ou refutá-la.
      E na conclusão vc irá amarrar todos os seu argumentos para comprovar e finalizar sua ideia inicial.
      Não esqueça que numa dissertação não é indicado que vc escreva em 1ª pessoa (ex. eu acho, eu acredito etc). Não comprometa-se com o texto que vc escreve, seja impessoal.
      Espero que tenha ajudado um pouco…
      Bjks!!

  4. professora Cecília, não consigo abrir o passo a passo da dissertação, gostaria de ter acesso à mesma, pois trabalho com alunos de 9° ano e preciso de algo sobre esse assunto para trabalhar com os mesmos. Ficarei grata se me enviardes o passo a passo.
    Marilucia

Deixe um comentário

