COVARDIA!!!

Padrão

Mais uma vez o Governo do Estado de São Paulo atacou aqueles que podem trazer um futuro melhor a nação.

Hoje, 26/03/10, reunidos em frente ao Estádio do Morumbi, nós professores estaduais realizamos mais uma assembléia manifestando as reivindicações tão merecidas de nossa classe trabalhadora. Ao término da assembléia, o grupo de professores tentou caminhar até a sede do Palácio do Governo, mas covardemente, fomos impedidos de chegar ao local. Armados com metralhadoras de balas de borracha, bombas de efeito moral, cacetetes e outras mais, policiais da tropa de choque do governo atacaram os professores que estavam ali por  uma causa não apenas trabalhista, mas pelos próprios filhos daqueles policiais. Afinal, qual é o filho de  PM que tem condições de estudar em uma escola particular com o salário de miséria que um policial sobrevive?

E por que a causa também é dos filhos deles? Uma das reivindicações dos professores estaduais é acabar com a progressão continuada, que está formando jovens cidadãos em meros seres alienados, que  não possuem o poder crítico de saber opinar e decidir o que é melhor para si e eleger pessoas do gabarito do nosso governador, esse José Serra.

Saiba qual é a nossa luta:

  • fim da progressão continuada;
  • reajuste salarial de 34,3% e incorporação das gratificações também aos aposentados;
  • plano de carreira justo;
  • garantia de emprego;
  • abaixo às avaliações excludentes que impedem o professor de trabalhar;
  • concurso público classificatório;
  • fim da municipalização do ensino fundamental.

Por estas e outras razões que deixo aqui minha mensagem, para vcs pensarem e contarem para quem quiser saber, o que passa o profissional da educação.

Fica registrada a minha indignação e faço um apelo aos profissionais que lecionam na rede Pública Estadual, principalmente meus colegas de trabalho da E.E. Miguel Reale, que parem já, com tudo e vamos à luta, porque, sinceramente, me sinto envergonhada de saber que pessoas estão lutando, sofrendo por uma causa que é minha e os outros continuam agindo como se nada estivesse acontecendo.

Apoio à greve dos professores do estado de São Paulo por uma educação que se faça com qualidade de verdade!!!

Veja as imagens chocantes de PM’s atacando os professores hj em São Paulo ali à direita.

»

  1. Muito bom o texto. Neste momento precisamos ter todos empenhados nesta luta, que não é só dos professores, mas de toda a sociedade. Assim, professores que ainda estão trabalhando, pensem naqueles que, literalmente, estão dando o sangue pela nossa luta.
    PS: Amanhã, dia 30 de março será o dia estadual de doação de sangue. “Se o Serra está sugando o nosso sangue, vamos dá-lo a quem precisa”. PARTICIPE.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s