887af29654dd1d198c2771bd0705878d1e49fc1e_hqFormada em Letras pela Universidade Camilo Castelo Branco e habilitada em Língua Portuguesa e Inglesa; Pós graduada em Políticas Públicas e Democracia na Educação, atuo na rede pública do município de São Paulo, mais precisamente no Jd. Luso, na EMEF Profª Liliane Verzini Silva.

Trabalho como POIE (Professora Orientadora de Informática Educativa) na rede da PMSP, onde procuro relacionar os temas do cotidiano da comunidade escolar aos trabalhos desenvolvidos no LIE (Laboratório de Informática Educativa) através de projetos, atrelados ao PPP da UE.

Este ano o foco será o trabalho com linguagem de programação e através de atividades lúdicas, o incentivo à autonomia e proatividade das crianças, o vocabulário dos games, da cultura maker e da robótica aos poucos vai sendo inserida.

Já trabalhei na rede estadual de ensino, no qual o último trabalho realizado foi na E.E. Prof. Miguel Reale em Diadema, onde fiquei bem contente em trabalhar, pois no ambiente escolar era muito presente os conceitos de organização, responsabilidade e valorização do patrono, os quais estão quase perdidos nas escolas atualmente. Guardo boas lembranças desta UE que me forneceu as bases para minha trajetória na educação. Este blog teve início justamente no momento em que eu atuava nesta UE, então será possível encontrar arquivos de aulas desde o princípio de minha atuação.

Recentemente, me formei na Humaniversidade como Instrutora de Hatha Yoga, e procuro, em medidas homeopáticas, inserir a meditação e os conceitos da Yoga nas aulas e projetos. A disseminação do amor e da compaixão ao próximo, não-violência de todos os tipos, controlar os impulsos e exageros, preocupação com o meio ambiente e o planeta em que vivemos são temas pertinentes em todas as aulas.

Há alguns anos, me formei também no Teatro Escola Macunaíma, onde adquiri a habilitação profissionalizante de atriz. Sempre que posso, gosto de inserir a arte dramática e arte-educação em minhas atividades. Há três anos desenvolvo junto com a Prof.ª Denise da sala de leitura o projeto AEL (Academia Estudantil de Letras), no qual realizamos estudos literários sobre vários autores da literatura brasileira e alguns estrangeiros, além de desenvolver estudos teatrais dos mesmos autores.

Nossa academia estudantil chama-se AEL Carolina Maria de Jesus e já realizamos a montagem de dois espetáculos. O primeiro foi a adaptação da obra prima de Carolina, Quarto de Despejo e o segundo foi uma homenagem à Ana Maria Machado sob a montagem do Dragão Verde.

Neste ano de 2018, tentaremos retomar uma das obras de Carolina, inspiradas no cinema mudo de Charlie Chaplin. Estamos com muitas ideias borbulhando em nossas cabeças, mas deixaremos para contar tudo depois, quando estiver prontinho.

Sou casada, tenho dois filhos lindos que amo eternamente e um marido companheiro para todas as horas.

1 HJHfcRwn33XU4omMogi6PQ

Anúncios

»

    • Oi Josi, obrigada!!
      Sinto saudades de vc e de algumas pessoas do Amadeu.
      Vou combinar com a Nalva para irmos visitá-los um dia…
      E por favor, assim que estiver pronto passe pra mim que irei adorar visitar seu blog!!!
      Mil bjks!!

  1. professora meu nome é thais
    sou sua aluna da 6º seriec
    e estou aki na sala de informatica da escola
    E.E.profºmiguel reale
    mais uma ves vendo seu blog
    achei ele mto interessante pois tem
    coisas que podem nos ajudar no dia-a-dia.
    acho mto bom o que vc faz gosto da sua materia e vc tbm
    é uma otima professora e esse blog tbm é mto bom pq pode tirar
    mtas duvidas sobre sua materia.
    bjokas!!
    de sua aluna thais..

  2. Olá professora Cecília! Tudo bom?

    Parabéns pela iniciativa de estimular os alunos a aprenderem pela internet também. ..além de se propor a aproximar deles de forma mais “moderna”.
    Sou educadora na acer e soube de seu blog por uma garota – sua aluna, que é acompanhada por mim atraves do trabalho que realizamos com algumas famílias da região.

    Tudo de bom pra você!
    Beijos,
    Julia!

    • Obrigada Julia.
      Procurei este caminho justamente pq nós sabemos que nossos alunos, de todas as idades, desde a 5ª série do Fundamental ao 3º ano do Médio, passam horas na net e assim, poderia talvez, tornar a aprendizagem mais prazerosa.
      Mande uma super bjk pra sua aluna que divulgou meu trabalho.
      Td de bom pra vc tb!!
      Bjks!!

  3. oi professora tudo bem?
    eu sou bianca do 7º f
    eu só quero dizer que adoro sua aula e você é uma professora perfeita…..
    obrigado por ser minha professora e nós ensinarmos tão bem…
    bjos
    bianca

  4. nossa pro
    ultimamente as sua aulas ta tao legal
    as historisa q vc le adorei todas principalmente aquela do sempre suspeito
    amei,a jente fez roda de leitura
    tamebem gostei muito da licao em q tinha q fazeerb uma narrativa com o tema preconceito
    apesar da minha nao ter ficado muito boa algumas das narrativas do pessoal da sala ficou otima principalmente a da livia adorei a historia dela

    • Oi Camila.
      Que bom que gostou…
      Apesar de a ideia da almofada não ter dado certo, as leituras estão ficando bem legais mesmo…
      Se vc quiser vc pode trazer histórias que vc já leu e achou interessante pra eu fazer a leitura em sala, ou até mesmo vc ler pro pessoal.
      Tenho certeza que tds irão gostar.
      Boas férias e bjks!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s